1º banda confirmada do 3º Pira Rural: Vãn Züllatt

Salve galera!!

O Vãn Züllatt é uma das primeiras atrações confirmadas para o Pira Rural 2012. Banda instrumental experimentalista de Pelotas, já possui dois discos lançados e se destaca pelo altíssimo nível técnico combinado a composições criativas e dinâmicas que rememoram o melhor do Rock Progressivo setentista.

Seu primeiro disco, O Casulo, produzido entre 2002 e 2007 e lançado em 2008, é uma obra onde as influencias progressivas se misturam muito bem a uma sonoridade que passeia pela música regionalista brasileira, o resultado é um álbum fantástico que vale a pena conferir.

O segundo disco, Betelgeuse, gravado entre 2010 e 2011, tem uma temática que prima pela ficção científica e narra, instrumentalmente, uma jornada pelo universo a bordo da nave Vãn Züllatt desde os Contatos estabelecidos com vida inteligente fora da Terra, passando pelo penoso processo de criogenia humana até uma viagem de ida e volta à constelação de Órion.

O novo trabalho apresenta um grupo um pouco diferente com as participações especiais dos amigos Douglas Osinaga na guitarra da faixa de abertura Contatos e Eugênio Bassi na voz, violão, bandolim, berimbau, contrabaixo e percussão na suíte Seis Níveis De Criogenia. As participações especiais deram cores inéditas ao trabalho do Vãn Züllatt, pois Douglas Osinaga e Eugênio Bassi são co-autores das faixas em que participam e isso é um diferencial no álbum em relação ao trabalho anterior.

A galera do Vãn Züllatt disponibiliza online seus discos para download desde sempre, então colocaremos os links aqui também. O e-mail para contato é: vanzullatt@gmail.com
E a seguir dois vídeos pra ver os caras em ação!






Comentários

Danusa Lazzari disse…
Show este post! Este PIRA vai ser uma PIRAÇÃOOOOO!